quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Feriados em Marrocos

Pois é ... se ha coisa que por esta terra não falta são os feriados ... 2a e 3a (dias 20 e 21 de Agosto) mais 2 jour féries !!!

Apos algumas pesquisas na net continuo sem saber porque raio é que no dia 20 foi feriado ... não sei mas que foi foi !!! Em relação do dia 21 o intitula-se Festa da Revolução e do Povo e Festa da Juventude e celebra a luta da dinastia Alauita contra o dominio dos franceses ...

Conforme ja sabem os que acompanhem este blog de perto ... e os outros com quem vou falando via telefone ou MSN ... 4 dias sem ter que trabalhar por aqui é sinonimo de um tédio monstro que me deixa com uma neura do tamanho do mundo ... o que é que se ha-de fazer a vida é mesmo assim !!!!

Entretanto apraz me verificar que no proximo dia 7 de Setembro (6a feira) voltamos a ter feriado, desta vez porque ha eleições ... sem porque essa mania de marcar eleições para os domingos não esta com nada e bom mesmo é marcar eleições para uma 6a feira, criar um feriado e por o pessoal a gozar um belo fim de semana prolongado !!!

3 comentários:

Unknown disse...

Espero q lá para os lados de S. Bento ninguém leia o teu blog, pq essa ideia de marcar eleições a uma 6a feira, com direito a feriado é capaz de agradar a alguns. E aí sim, talvez conseguíssemos o fantástico record de 80% de abstenção...

Anónimo disse...

Ola o meu nome é Bruno e tambem estou em Marrocos. Encontrei o teu Blog porque precisamente procurava os feriados daqui. Tambem estou ligado a Engenharia e estou em Rabat. Foi um prazer ler estes textos. Obrigado SM

SM disse...

Oi Bruno !!! Apesar de já ter "fechado" esta loja é smepre agradavél ter comentários principalmente quando eles são elogiosos como o teu ...

Espero que a adaptação a Marrocos esteja a ser fácil ... bom trabalho e boa estadia !!!

Beijocas
SM